IMG_2014
Coisas ímpares de Campo Grande (MS)
March 8, 2016
izabelreigada-dias-intensos-em-cancun-3
Dias intensos em Cancun
March 11, 2016

Vista ao parque na Cidade do México

InterDF3

Uma das maiores metrópoles do mundo, a Cidade do México, ou DF (Distrito Federal), como é chamada pelos mexicanos, é um desses destinos que desperta paixões – e rancores. É a comum relação de “amor e ódio” tão conhecida dos habitantes das grandes cidades: por um lado, é excelente ter tudo tão próximo, da ampla oferta cultural às principais oportunidades profissionais; por outro, paga-se um preço caro por isso, literalmente. Do custo de vida mais alto aos intermináveis congestionamentos, poluição e insegurança, para citar alguns.

izabelreigada-cidade-do-mexico-3

Como as grandes metrópoles, a Cidade do México deve ser conhecida em muitas visitas. Em “doses homeopáticas”, é fácil apaixonar-se por ela. Um dos distritos mais especiais da cidade é Polanco, endereço do hotel Presidente Intercontinental Cidade do México. Preparando-se para completar 40 anos em 2017, o gigante de 700 apartamentos esbanja luxo e ocupa a preferência dos chefes de Estado na capital mexicana. Já hospedou dos reis da Espanha à presidente Dilma Rousseff. Tem oito restaurantes, entre eles o tradicional Alfredo Di Roma e o bistrô francês Au Pied du Cochon, e inaugurou há dois anos o Chapulín, restaurante de cozinha mexicana contemporânea. A adega é a maior do país, com mais de 80 mil garrafas.

izabelreigada-cidade-do-mexico-1

Além disso tudo, um dos pontos altos do hotel – com mais de 40 andares – são as vistas, razão por que veio para esta seção do blog. O Intercontinental Cidade do México tem privilegiada localização, ao lado da principal área verde do Distrito Federal, o Parque Chapultepec. No parque estão alguns dos principais atrativos para quem quer começar a explorar a cidade, entre eles o Museu de Antropologia e História, visita para um dia inteiro. Dividido em setores, o parque tem área de lagos e jardins, construções como o Castelo de Chapultepec e o próprio museu e, ainda, o Auditório Nacional, um dos principais teatros do país. Pelo parque, é possível sair para o Paseo de la Reforma, uma das principais avenidas da Cidade do México, com monumentos em suas movimentadas rotatórias e edifícios clássicos e modernos em ambos lados. O site do hotel: www.presidenteicmexico.com.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *