Vista ao parque na Cidade do México
March 10, 2016
Museu do Prado
As janelas do Museu do Prado
March 15, 2016

Dias intensos em Cancun

Em janeiro, Raquel Rossati dividiu com os leitores do Portas & Janelas sua experiência de conhecer Paris. Agora, a brasileira que mora em Miami conta como foi sua viagem a Cancun, balneário mexicano no Atlântico. Confira as dicas!

“Em 2014 estive em Cancun, destino que adorei, apesar dos intensos dias para conhecer os muitos atrativos da região. Chegar em Cancun já é um presente. O tom azul da água do mar parece até tingido, de tão claro. Acordava todos os dias às 6h e fugia da zona hoteleira para focar nossos passeios, voltando para o hotel às 22h! Foi cansativo, mas inesquecível!

izabelreigada-dias-intensos-em-cancun-1

O cenote no meio do caminho entre Cancun e Chichen Itzá

O primeiro passeio foi a Chichen Itzá, uma cidade maia, afinal Cancun está na área conhecida como Riviera Maya. No caminho a Chichen Itzá, paramos em um cenote, uma espécie de poço com águas cristalinas – e geladas! Só mesmo a paisagem incrível para nos fazer encarar a água fria! Visitamos X-Caret, Xel-Há e o parque El Garrafón, em Islas Mujeres. Meu preferido é o Xel-Há, e olha que o visitei em dia de chuva! O parque é lindo e cheio de atividades aquáticas, além de ser próximo a Tulum, outro sítio arqueológico, desta vez à beira-mar.
Em Cozumel pude fazer umas das coisas mais excitantes da minha vida… Estou falando do mergulho de superfície. Amei a prática e já inclui na lista de desejos o curso de mergulho. Devo isso a Cozumel, que ainda tem um centrinho aconchegante e ótimos locais para umas comprinhas. Há criatura mais doce que os golfinhos? Pois em Cancun pude nadar com eles… É algo único, experiência adorável!

izabelreigada-dias-intensos-em-cancun-4

Mergulho de superfície em Cozumel

Sou mais do dia que a noite, mas é impossível falar de Cancun sem mencionar a Coco Bongo. Eles sabem se divertir – e também como nos divertir! O espetáculo é muito bom, mas recomendo ficar no andar superior, onde é possível encontrar alguns lugares para sentar… Só mesmo os mais animados para encararem a “muvuca” do piso inferior!

izabelreigada-dias-intensos-em-cancun-2

Raquel diante da principal estrutura de Chichen Itzá, cidade maia próxima a Cancun

As dicas da Raquel:
1 – O parque X-Caret é fantástico, mas se tiver de escolher entre visitar de dia ou de noite, fique com a noite. O show noturno é excelente, imperdível.
2 – Vale a pena passar o dia em Islas Mujeres, visitando o parque El Garrafon. É um dia mais relaxado, num local perfeito para andar de caiaque, fazer mergulho de superfície e descansar na piscina de borda infinita.
3 – Cozumel também é fundamental durante a viagem a Cancun. O mergulho de superfície por lá é único. Quem puder mergulhar com cilindro, então, encontra em Cozumel um paraíso. A cidade tem um centro bem charmoso e várias lojinhas que convidam às compras.”

Em tempo: No ano passado, ao voltar de viagem ao México, escrevi o primeiro post da seção “Hotéis com Vista”, dedicada a aqueles locais que, embora sejam meios de hospedagem, bem poderiam ser o “motivo” da viagem. Aqui, é possível ler o texto sobre o Presidente Intercontinental Cozumel, hotel com escola de mergulho na incrível ilha do Atlântico!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *