InterDF3
Vista ao parque na Cidade do México
March 10, 2016
Museu do Prado
As janelas do Museu do Prado
March 15, 2016

Dias intensos em Cancun

izabelreigada-dias-intensos-em-cancun-3

Em janeiro, Raquel Rossati dividiu com os leitores do Portas & Janelas sua experiência de conhecer Paris. Agora, a brasileira que mora em Miami conta como foi sua viagem a Cancun, balneário mexicano no Atlântico. Confira as dicas!

“Em 2014 estive em Cancun, destino que adorei, apesar dos intensos dias para conhecer os muitos atrativos da região. Chegar em Cancun já é um presente. O tom azul da água do mar parece até tingido, de tão claro. Acordava todos os dias às 6h e fugia da zona hoteleira para focar nossos passeios, voltando para o hotel às 22h! Foi cansativo, mas inesquecível!

izabelreigada-dias-intensos-em-cancun-1

O cenote no meio do caminho entre Cancun e Chichen Itzá

O primeiro passeio foi a Chichen Itzá, uma cidade maia, afinal Cancun está na área conhecida como Riviera Maya. No caminho a Chichen Itzá, paramos em um cenote, uma espécie de poço com águas cristalinas – e geladas! Só mesmo a paisagem incrível para nos fazer encarar a água fria! Visitamos X-Caret, Xel-Há e o parque El Garrafón, em Islas Mujeres. Meu preferido é o Xel-Há, e olha que o visitei em dia de chuva! O parque é lindo e cheio de atividades aquáticas, além de ser próximo a Tulum, outro sítio arqueológico, desta vez à beira-mar.
Em Cozumel pude fazer umas das coisas mais excitantes da minha vida… Estou falando do mergulho de superfície. Amei a prática e já inclui na lista de desejos o curso de mergulho. Devo isso a Cozumel, que ainda tem um centrinho aconchegante e ótimos locais para umas comprinhas. Há criatura mais doce que os golfinhos? Pois em Cancun pude nadar com eles… É algo único, experiência adorável!

izabelreigada-dias-intensos-em-cancun-4

Mergulho de superfície em Cozumel

Sou mais do dia que a noite, mas é impossível falar de Cancun sem mencionar a Coco Bongo. Eles sabem se divertir – e também como nos divertir! O espetáculo é muito bom, mas recomendo ficar no andar superior, onde é possível encontrar alguns lugares para sentar… Só mesmo os mais animados para encararem a “muvuca” do piso inferior!

izabelreigada-dias-intensos-em-cancun-2

Raquel diante da principal estrutura de Chichen Itzá, cidade maia próxima a Cancun

As dicas da Raquel:
1 – O parque X-Caret é fantástico, mas se tiver de escolher entre visitar de dia ou de noite, fique com a noite. O show noturno é excelente, imperdível.
2 – Vale a pena passar o dia em Islas Mujeres, visitando o parque El Garrafon. É um dia mais relaxado, num local perfeito para andar de caiaque, fazer mergulho de superfície e descansar na piscina de borda infinita.
3 – Cozumel também é fundamental durante a viagem a Cancun. O mergulho de superfície por lá é único. Quem puder mergulhar com cilindro, então, encontra em Cozumel um paraíso. A cidade tem um centro bem charmoso e várias lojinhas que convidam às compras.”

Em tempo: No ano passado, ao voltar de viagem ao México, escrevi o primeiro post da seção “Hotéis com Vista”, dedicada a aqueles locais que, embora sejam meios de hospedagem, bem poderiam ser o “motivo” da viagem. Aqui, é possível ler o texto sobre o Presidente Intercontinental Cozumel, hotel com escola de mergulho na incrível ilha do Atlântico!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *