De São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a terapeuta holística Andrezza Ferrari é fã de viagens de carro. Não há quilometragem que a assuste! Por isso mesmo, mudar o destino da viagem também não é nenhum problema… Foi assim que Andrezza viajou com o marido, Wlad, e o pequeno Miguel, de três anos e meio, para Cananeia, no litoral paulista… De lá, querendo ampliar as férias familiares, pensou… Que tal conhecer o Beto Carrero World, um dos principais parques de diversão do Brasil? Mas ele fica em Penha, lá em Santa Catarina… Nesse caso, é melhor ir logo! E lá foi a família, apresentar ao Miguel as atrações do parque catarinense…
“Nossa viagem começou com destino a Cananeia, no litoral de São Paulo, para ver golfinhos. Temos um filho de três anos e meio e a intenção era, principalmente, apresentar a ele novidades e diversão além do que ele já conhecia. A viagem rendeu e acabamos decidindo “descer mais um pouquinho”, indo parar em Santa Catarina… Mais especificamente em Penha, muito longe de casa! A ideia era levá-lo ao Beto Carrero World.
Meu marido e eu já conhecemos os parques da Disney, na Flórida, e me lembro de termos comentado: “Nossa, para quem já foi à Disney (ou seja, o máximo da perfeição em parques) vai ser muito chato visitar o Beto Carrero World”. Para nossa surpresa, o parque é excelente e nada deixa a desejar aos parques americanos no sentido de limpeza, organização, simpatia dos colaboradores e perfeição dos shows! Logo na entrada, carrinhos disponíveis para crianças e idosos, personagens das atrações tirando fotos com o público, tudo muito agradável!
Ficamos admirados com a qualidade do Madagascar Circus Show, que diverte a plateia o tempo todo com malabarismos, personagens e música de excelente qualidade! O Velozes e Furiosos, meu Deus! Emocionante! Eu fiquei o tempo todo com adrenalina a mil, esperando a hora em que os carros iam bater! E não batiam! Muita perfeição! O passeio no trem assaltado e defendido por Betinho é emocionante! O Show de finalização “O Sonho do Cowboy”, também com Betinho, é excepcional! Vale muito a pena esperar! Chorei horrores!
Pelo fato de estarmos com o Miguel, meu filho pequeno, não usamos toda a estrutura do parque, com montanhas-russas e outras atrações para crianças maiores, adolescentes e adultos. Ainda assim, posso dizer que a visita foi maravilhosa! Compramos o ingresso para apenas um dia e deixamos de conhecer muitas das atrações, mesmo para crianças pequenas. Há uma área apenas com carrosséis e brinquedos comuns nos parques infantis… Como a ideia era mostrar coisas novas para o Miguel, priorizamos atrações diferentes, como a montanha-russa Tum-Tum, que o Miguel adorou. O parque tem muita área verde, zoológico, alimentação, lojinhas com malhas da região, enfim, super-recomendo! Foi inesquecível!”
As dicas da Andrezza – e do Miguel!
1 – Os shows são excelentes. Se estiver com crianças que não tenham lá muita paciência e precisar escolher apenas um, fique com o Madagascar Circus Show! O passeio no trem que é assaltado tem fila e, embora as crianças fiquem brincando nos dinossauros ao lado, com escorregador e outras atrações, podem ficar algo inquietas na espera.
2 – Tem a área dos cavalos que pareceu ser muito legal. É possível montar em cavalos ou pôneis, mas como estava muito frio, preferimos deixar para uma outra data.
3 – O zoológico é muito divertido, tem passeio de trenzinho também. Nós fomos a pé para ver de pertinho. Os flamingos deram um show à parte, com tanta beleza e elegância! Assistimos também, bem curiosos, à dança do pavão. Realmente, especial! O Miguel ainda acrescenta que foi muito legal tirar foto na onça, uma caricatura gigante que fica bem na entrada da área.
4 – Não experimentamos os brinquedos para adultos e adolescentes, mas se tem um que fiquei com vontade de conhecer foi o FireWhip, uma montanha-russa enorme, cheia de aventuras! Dava para ouvir a galera gritando…
5 – No parque existem várias opções para alimentação, algumas com decoração típica dos brinquedos próximos, como os quiosques do Madagascar ou o restaurante dos Bichos, próximo à área do zoológico. Este possui brinquedos para a garotada, enquanto os papais podem comer mais tranqüilos! Os preços são bem acessíveis e não pegamos fila para comer, talvez pelo horário que escolhemos, um pouco antes da uma hora da tarde.
Álbum de fotos: