Cartagena
Cartagena: o tesouro dos piratas
March 26, 2016
liberdade, liberdade
Liberdade, liberdade
April 1, 2016

Uma vinícola para chamar de sua

Uma vinícola para chamar de sua

A guia de turismo Cecília Balbuena Tramontina é argentina, fluente em português, depois de ter vivido uma temporada no Brasil. Com isso, tem sido muito procurada para guiar grupos de brasileiros em visita pela região de Mendoza, na Argentina. A província, cuja capital tem o mesmo nome, é a maior produtora de vinhos do país. E o que Ceci, como é conhecida, indica aqui, é, justamente, uma vinícola…

É um restaurante, um local para eventos – sociais e corporativos – uma atração turística, com arquitetura e cenário natural belíssimos. Não bastasse tudo disso, a Marqués de Montecristo é, também, uma vinícola. Em Maipú, na província de Mendoza, a maior produtora de vinhos da Argentina, as Bodegas Marqués de Montecristo transformaram-se em uma atração turística, de fato. Hoje, as visitas guiadas à vinícola vão além das fotos pelos belos vinhedos aos pés da Cordilheira dos Andes, cenário das explicações sobre a fabricação de saborosos vinhos. Incluem um pouco da arquitetura ímpar do local, que combina natureza e arte com o bom gosto de quem se preocupa com detalhes.

A vinícola é uma das escolhidas pela argentina Cecília Balbuena Tramontina, guia de turismo na região de Mendoza – ou seja, uma especialista nas atrações locais. Fluente em português, a guia está acostumada a acompanhar os visitantes brasileiros e já consegue reconhecer o que pode agradar um ou outro perfil. “E o melhor é que temos grande diversidade de vinícolas que podem ser visitadas nos arredores de Mendoza. Assim, fica fácil encontrar aquela que pode realmente agradar ao passageiro”, conta.

Uma vinícola para chamar de sua

Cecília é guia de turismo em Mendoza, fluente em português e especialista em roteiros pelas vinícolas da região. Na foto, a guia e a Cordilheira dos Andes ao fundo

A Argentina, segundo a Organização Internacional de Vinhas e Vinhos, já é a quinta produtora mundial da bebida e, assim como o crescimento da produção, também o turismo associado à vitivinicultura tem crescido.  Conhecida pela qualidade de seus malbecs, Mendoza tem aproximadamente 1,2 mil vinícolas, sendo que cerca de 160 estão abertas a visitas, segundo o Instituto de Promoção Turística da Argentina. E Ceci lembra que é possível escapar das tradicionais formas de visita às vinícolas, graças à oferta de passeios em bicicletas, cavalo ou balões – vai do interesse de cada visitante pelos bons vinhos.

Album de fotos:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *